Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

Novo auxiliar de busca da Google ajuda a organizar resultados de pesquisas anteriores

O projeto de auxiliares capazes de organizar e exibir o histórico de resultados de pesquisas dos usuários já começa a ser liberado para algumas regiões do mundo.

A companhia está liberando a novidade para o buscador mobile em dispositivos na Europa e nos Estados Unidos.

COMO FUNCIONA - Ao introduzir alguma palavra na caixa de pesquisa a página de pesquisa deverá aparecer uma opção com o título “your related activity” (“sua atividade relacionada” em português), que não somente mostra de maneira privada o que você procurou e o buscador encontrou recentemente sobre o mesmo assunto, como também sugere links que possam ser do seu interesse.

Quando realizar uma pesquisa, uma guia aparece acima de todos os seus resultados para mostrar suas últimas descobertas. Role a página para baixo e você verá listagens organizadas em categorias para facilitar e tornar mais atrativa sua busca.

 

Imagem: Google

Além disso, será possível criar suas próprias coleções e receber recomendações em forma de cartões, mais ou menos como funciona no Google Maps — tudo com a ajuda da inteligência artificial (IA) e do aprendizado autônomo do aparelho.

A ideia é que buscas que você já fez no passado não se tornem tão tediosas ou que seja mais fácil de encontrar aquele resultado que você está procurando novamente.

 

Fonte: Tecmundo | Claudio Yuge