Skip directly to content

Emoji no Mkt Digital #WorldEmojiDay

Os emojis já fazem parte da nossa forma de comunicação e conseguem até mesmo estabelecer relações mais criativas e informais de empresas com seus clientes. Conheça quatro campanhas incríveis com emojis!

Os emojis já fazem parte de uma nova forma de comunicação. Eles estão presentes em todos os lugares digitalmente: em conversas nos diversos aplicativos e redes sociais, nos posts dos seus melhores amigos e das empresas que mais gosta e até mesmo nas respostas dos empreendedores aos seus clientes.

Os números não mentem. Cerca de 92% das pessoas conectadas ao mundo digital usam emojis e quase 35% delas por várias vezes durante o dia.

Além de expressar sentimentos e facilitar na comunicação das pessoas, estes símbolos também são capazes de conectar empresas a seus seguidores de forma mais divertida, engraçada e informal - tornando a marca ainda mais íntima de quem a consome.

Foi pensando nisso que grandes empresas se apropriaram destes dados e criaram campanhas criativas de marketing incorporando emojis. Confira algumas delas:


Dominos Pizza

A íncrivel campanha da Dominos precisava apenas de um cadastro do consumidor e o sabor de sua pizza favorita. Quando o cliente conectava seu cadastro a sua conta no Twitter, apenas um tweet para a Dominos com um emoji de pizza bastava para que o pedido fosse feito e logo entregue para o usuário. Segundo os dados colectados, em apenas um dia mais de 500 pizzas foram entregues nos Estados Unidos apenas com o sistema de pedidos por emoji!

 


WWF

A WWF é uma organização não governamental internacional que atua na conservação ambiental e preservação da natureza. Sua campanha com o uso dos emojis gerou cerca de 59,000 assinaturas na ONG somente no primeiro mês.
De forma criativa, a WWF usou emojis e as redes sociais para chamar a atenção de jovens e usuários da internet à campanha de doação para a preservação de animais em risco de extinção.



Bud Light

A Bud Light, uma das marcas de cerveja mais consumida nos Estados Unidos, aproveitou o 4 de Julho para criar um tweet só com emojis - incluindo o copo cheio de cerveja. Uma ideia simples e original que garantiu uma grande interação com os usuários da plataforma.

 


General Eletric

Em 2014, a GE - uma das maiores empresas de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo - criou uma campanha elaborada: uma tabela científica especial onde cada símbolo levava o internauta a  conferir experimentos, videos com convidados especiais e entre outras curiosidades. E o melhor, tudo com emoji!

Inspirado com estas campanhas? Torne também a sua empresa ainda mais próxima de seus clientes. Conte com a Dijex! ;)

 

Fonte: Hubspot | Smart Insights | Social Seeder