Skip directly to content

Facebook vai tirar do ar três de seus aplicativos

Alguns aplicativos criados pelo Facebook chega ao fim por não conquistar o público desejável.

Alguns aplicativos criados pelo Facebook chega ao fim por não conquistar o público desejável. O desinteresse e o número baixo de cadastrados no aplicativos Hello, Move e Tbh, fez com que companhia decidisse encerra-los em 90 dias, ou seja, todas as informações cadastradas pelos os usuários serão apagadas junto com os aplicativos.

No Brasil o mais conhecido talvez seja o Hello, lançado em 2015 para os telefones Android e apenas para o Brasil, Estados Unidos e Nigéria. Ele foi desenvolvido para substituir o discador de telefone e sincronizar os contatos com as amizades do Facebook. Porém o app perdeu sentido e a confiança de muitos usuários após um escândalo envolvendo o uso dos dados pela Cambridge Analytica, caindo então no desuso.

Acima: Hello App.

Já no caso do Tbh, um app criado em 2017 para atender os jovens estudantes nos Estados Unidos, é uma rede social anônima, mas que não atraiu muita a atenção e não obteve usuários suficiente para manter sua sobrevivência.

Outro que não atraiu muito o público alvo foi o Move, ele até ficou disponível para os brasileiros, mas não alcançou o número de usuários cadastrados. A plataforma direcionada para gravar as atividades físicas diárias teve uma grande concorrência de empresas especializadas em saúde e companhias de tecnologia, como a Google Fit ou Samsung Health.

Fazendo com que o Facebook anunciasse o encerramento dessas plataformas e optando em manter aquelas em que os usuários ativos estão concentrados.